Seja bem-vindo

A proposta é descrever o que penso, sem o compromisso de fazer pensar como eu penso. É também um questionar de algumas situações que me cercam, me alegram, me incomodam, enfim, me descontroem e me constroem a cada dia. Pensar sem medo de fazer um auto-flagelo de idéias que devem ser maltratadas a ponto de serem expurgadas, se preciso for. Pensar e repensar no que creio e no que deixo de crer.

Se eu conseguir pensar sobre o que penso e de alguma forma multiplicar o que penso, seja para que outros pensem parecido, ou para que outros pensem exatamente o contrário do que penso, me fazendo repensar, ficarei satisfeito.

(no começo, eram reflexões sobre as aulas de Teologia no Centro Universitário Bennet)

21.12.10

Sobre ciclos e ondas.

"Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas. Esses vêem as obras do Senhor e as suas maravilhas no profundo. Pois Ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas. sobem aos céus; descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias. Andam e cambaleiam como ébrios, e perderam todo o tino. Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas" Salmos 107:23-29

Nossa vida é feita de ciclos.
Como ondas que se quebram na praia,
vivemos um constante ir e vir.
O movimento das ondas me fala de renovar.
Elas chegam, revolvem a areia, mudam o formato,
e se vão, para logo depois,
voltar à mesma areia e dar um novo formato.
Há ciclos que são mais fortes e mais contundentes.
Profundamente arrancam e removem o que não precisa estar lá.
Há ciclos mais calmos, que percebem que
com pouca atuação, fazem grandes mudanças.

As ondas nunca param. As mudanças também não.
Saber lidar com as ondas, quando se está no meio delas
é saber lidar com a vida. Se consigo manter-me de pé,
mesmo com toda a força que a onda tem,
revolvo-me nelas, mas nelas sobrevivo.
No próximo ano, as mudanças continuarão acontecendo
e tal como as ondas que sempre existirão
elas farão transformações e causarão diferenças.
Aproveite as ondas das mudanças e se deixe revolver e transformar,
fazendo com que sua vida em 2011 seja diferente a cada nova onda
e seja transformada a cada novo ciclo.

Feliz Natal!
Feliz mudança de Vida!
Feliz 2011!

Nele, que é o único capaz de mudar, tudo que não precisamos que exista em nós.

Um comentário:

Vivi Barra disse...

Parabéns! Adorei a msg seu blog é muito legal merece mais destaque!!

@vivianeBprado