Seja bem-vindo

A proposta é descrever o que penso, sem o compromisso de fazer pensar como eu penso. É também um questionar de algumas situações que me cercam, me alegram, me incomodam, enfim, me descontroem e me constroem a cada dia. Pensar sem medo de fazer um auto-flagelo de idéias que devem ser maltratadas a ponto de serem expurgadas, se preciso for. Pensar e repensar no que creio e no que deixo de crer.

Se eu conseguir pensar sobre o que penso e de alguma forma multiplicar o que penso, seja para que outros pensem parecido, ou para que outros pensem exatamente o contrário do que penso, me fazendo repensar, ficarei satisfeito.

(no começo, eram reflexões sobre as aulas de Teologia no Centro Universitário Bennet)

8.3.08

Tudo está ao contrário

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual näo é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema". Gálatas 1:6-8

Pra começo de conversa.

O que se passa no momento atual do evangelicalismo brasileiro é algo tão absurdo que a leitura que faço desse momento é algo parecido com o texto abaixo. Em dado momento sei que você não terá a menor paciência para ler o texto, assim como eu já estou ficando impaciente diante de tanta aberração supostamente evangélica. Mas tenha paciência e leia pelo menos a minha conclusão.

Doente igreja uma criar se para passos dez.

10. Estabelecido está já mentes das véu o, altura esta a, porque até, templo do véu o de volta colocar não que por, aliança antiga da elementos introduzidos serão já que aproveitando e, Deus à chegar pra você de depende povo o que de idéia a reforçando, finalizar para.

9. Graça de ser pode não assim importante tão coisa uma, espiritual cobertura essa por cobrar e oprimir de esqueça se não e espiritual cobertura sua a sem resistirão não eles que povo ao Diga. Deles sacerdote sumo como imponha-se. Deus e eles entre ligação a é você que povo ao convença você que primordial é.

8. Canção uma cantar e tocar pra frente na lá vai que grupo aquele somente conhecido seja levita por que mesmo, existe ainda, aliança antiga na como tal, levita do serviço o que de povo o convencer de esqueça se não.

7. Coisas dessas gosta povo o, assim seja não teologicamente que mesmo. Deus de povo o para atuais realidades são promessas essas que garanta e Israel a feitas prosperidade e propriedade, posse de promessas das povo ao fale.

6. Estudo e pregação de cds e livros seus vender e (?Lembra, sacrifício) oferta mais recolher para momento ótimo um e povo do social convívio manter para importantes são elas. Aliança antiga da festas as todas cumprir de necessidade a povo do mente na cultive.

5. Povo do bens os com principalmente e povo próprio o com feito é ele e existe sacrifício o que enfatizar de deixe não mas. Culto do hora na animais de matança uma bem muito ficaria não pois, sacrifício o para altar um colocar precisa não.

4. Menorah do esqueça se não e mãos das lavagem a para água com bacia uma também coloque. Proposição da pães os com mesa a também ornamentar de deixe não.

3. Coisas essas adora povo o mas, recomenda bíblia a que do diferente é. Abençoado ser para arca na tocar que tem povo todo e volta em dançam “Mírians” algumas enquanto, arca a carregando igreja pela entrar para homens alguns coloque. Pompa com isso faça mas. Aliança da arca uma igreja na introduzir para aproveite.

2. Perfeito judeu o ou Deus de Israel o é você, contas afinal, igreja sua na ou, casa sua na Israel de bandeira uma coloque, país outro em more você que mesmo.

1. Shofar do som ao resiste não ele, ovelhas de criador era que povo um chamou Deus como. Shofar o toque, Deus de presença a chamar quiser você quando.

Conclusão

Assim como incomoda ler um texto ao contrário, confuso, assim me sinto ao fazer a leitura do momento atual dos evangélicos. É, em sua essência, o que a bíblia chama de “outro evangelho” e que deve ser anátema. É, sobretudo, uma grande confusão sem sentido, onde o que não deveria existir existe como força de algo que é bom sem ser.

Minha esperança é que está sendo formado um povo que entenderá todas as coisas, não da forma como nós entendemos, mas com a mente e o conhecimento do Eterno.

OBS: Se você veio direto para a conclusão, volte e leia o texto de baixo para cima.


4 comentários:

Wagner Brites disse...

Ótimo texto my brother... Demorou, mas, chegou com uma grande verdade do "evangelho atual". Parabéns e continue nos agraciando com ótimos textos, tais como este.

Anônimo disse...

Só tenho que parabeniza-lo por tão grande inspiração. Creio que Deus tem lhe usado para escrever e falar aos corações das pessoas.´
Ainda bem que temos seu blogg para encontar palavras de fortalecimento espiritual.
Parábens! Meu desejo é que Deus continue te inspirando grandemente.

Caio disse...

Muito interessante a forma como vc constrói o seu texto. Não só a forma, mas o conteúdo também é muito bom. Parabéns. Espero ler outros textos seus.

vc sabe, também tenho um blog... dá um pulinho lá. bibliaberta.blogspot.com

floriano disse...

Ronildo muito bom seu comentário, um grande abraço!!!